- 2 de fevereiro de 2026
crédito: Reprodução Internet
No próximo domingo (8), Kanya Sadê será a apresentadora da primeira transmissão do Super Bowl em uma emissora nacional, realizada pela TV Globo, com exibição prevista para às 20h30, no horário de Brasília.
Para além do esporte, a final da NFL, liga de futebol americano, é considerada um dos principais eventos da cultura pop mundial, que já contou com apresentações históricas de artistas como Michael Jackson, Madonna e Beyoncé, além de ter sido responsável por uma das raras apresentações de Rihanna após seu hiato na música. Neste ano, a apresentação será por conta do porto-riquenho Bad Bunny.
Em entrevista recente ao site Mundo Negro, Kanya revelou seu entusiasmo, mas também refletiu sobre a importância da família e do ato de sonhar: “Eu acho que, quando sou convidada para fazer uma transmissão fora do Brasil, em um dos maiores eventos dos Estados Unidos, sendo uma mulher preta, eu só lembro da minha trajetória, né? De todos os caminhos que me trouxeram até aqui, da minha mãe, que me criou sozinha, que sempre acreditou muito no poder da educação, que a educação transforma, que a educação nos faz prosperar. Somente através da educação a gente tem a possibilidade de ter mobilidade social. Então, com essas novas oportunidades que venho galgando dentro da televisão, isso só me faz lembrar da minha mãe, da minha família, das mulheres pretas que me moldaram e que me ensinaram a sonhar alto. Porque eu acho que a gente precisa aceitar primeiro que pode sonhar alto, que pode estar nesses espaços...”.
Formada em Jornalismo pela UFRGS, Kanya vem conquistando cada vez mais espaço no entretenimento, com apresentações em grandes festivais musicais do Brasil, como Lollapalooza e Tomorrowland. Também foi âncora da transmissão do evento Todo Mundo no Rio, que contou com shows de Madonna e Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.