03 de fevereiro de 2026, 21:40:09

Essas meninas não podem dormir empregadas e acordar desempregadas”, diz Formiga em lançamento da Copa do Mundo Feminina 2027


Essas meninas não podem dormir empregadas e acordar desempregadas”, diz Formiga em lançamento da Copa do Mundo Feminina 2027

Crédito: Instagram

A ex-jogadora da seleção brasileira Formiga, uma das maiores referências do futebol mundial e símbolo de resistência da mulher negra no esporte, foi um dos grandes destaques do lançamento oficial da logo da Copa do Mundo Feminina de 2027, realizado no último domingo, dia 25, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que marcou oficialmente o início da contagem regressiva para o Mundial que será disputado no Brasil, pela primeira vez na América Latina, Formiga defendeu a necessidade de criar estratégias legais e estruturais que garantam estabilidade ao futebol feminino no país. Para ela, não se pode aceitar que atletas sigam vivendo sob a insegurança de contratos frágeis e projetos que acabam de uma hora para outra.

O lançamento da logo da Copa do Mundo Feminina reuniu o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, além dos técnicos Arthur Elias, da seleção brasileira feminina, e Carlo Ancelotti. Ex-jogadoras da seleção, como Cristiane, também participaram do evento.

A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil, representa não apenas um marco esportivo, mas também uma oportunidade histórica de fortalecer o futebol feminino, ampliar o protagonismo das mulheres no esporte e construir um legado que vá além dos gramados.


Mais