- 27 de janeiro de 2026
Crédito: Divulgação / Warner Bros.
“Os Pecadores” entrou para a história do cinema ao se tornar o filme mais indicado de todos os tempos ao Oscar. Com 16 indicações na edição de 2026, o longa bate o recorde absoluto da premiação e assume o posto de grande favorito do ano.
O feito supera o musical “La La Land” (2016), que até então detinha o recorde com 14 indicações, número máximo alcançado em edições anteriores da cerimônia.
Dirigido por Ryan Coogler, o filme aborda temas como racismo, fé, amizade e identidade, em uma narrativa que mistura gêneros como faroeste e vampirismo, criando um universo onde ficção e realidade se entrelaçam. Parte da ideia da história vem das vivências pessoais do diretor, especialmente ligadas à sua família.
Estrelado por Michael B. Jordan, o longa é ambientado em 1932 e acompanha a saga dos irmãos gêmeos Smoke e Stack, que, após anos trabalhando para a máfia de Chicago, decidem mudar de vida e abrir um clube de blues voltado para a comunidade negra. No entanto, para realizar esse sonho, eles precisarão enfrentar desafios intensos, incluindo ameaças sobrenaturais.
“Os Pecadores” estreou nos cinemas brasileiros em abril e já está disponível no catálogo da HBO Max.